RJ Barra da Tijuca: um bairro do Rio de Janeiro

Barra da Tijuca: um bairro do Rio de Janeiro


Barra da Tijuca – RJ e fatos reais e históricos

Curso de ingles com a gringa
Promoção somente por este post (acesse clicando na foto)

    O bairro da Barra da Tijuca, localizado na cidade do Rio de Janeiro (clique aqui para Lê sobre o RJ), é conhecido por suas belas praias e pelo seu cenário de montanhas e florestas. A região, que é um dos bairros mais populosos da cidade, é um importante destino turístico e tem sido sede de grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas de 2016.

    Atualmente, a Barra da Tijuca é um bairro moderno e cosmopolita, com uma ampla oferta de serviços, comércio e lazer(Por exemplo, o surf).   Consequentemente, a região é conhecida por suas praias, como a Praia da Barra, a Praia do Pepê e a Praia do Recreio, que atraem muitos turistas e moradores da cidade.

 

História

    A Barra da Tijuca foi criada no século XVIII, quando a região era utilizada como pasto para os rebanhos de gado da Família Real portuguesa. No entanto, no século XIX, a região passou a ser utilizada como fazenda, produzindo alimentos para a cidade do Rio de Janeiro.

    Depois disso, na década de 1960, o bairro sofreu um processo de urbanização acelerado, com a construção de muitos prédios e conjuntos habitacionais. Certamente, fato motivado pelo crescimento da população da cidade e, consequentemente, pela necessidade de expandir a área habitacional.

Infrestrutura, Biodiversidade e Turismo

    A população da Barra da Tijuca, localizada na cidade do Rio de Janeiro, é de aproximadamente 650 mil habitantes, ou seja, o que a torna um dos bairros mais populosos da cidade. A região é conhecida por suas belas praias, parques e reservas naturais, consequentemente, o que atrai muitos turistas para a região.    A “Barra”(modo como o bairro é conhecido entre os cariocas) é um destino turístico popular, consequentemente, tanto para turistas nacionais quanto internacionais. A região oferece muitas atividades turísticas pagas, como passeios de barco pelas ilhas da região, passeios de buggy pelas dunas da Barra da Tijuca, passeios de bicicleta pelas trilhas da reserva ecológica da Pedra da Gávea, entre outros.    Além das atividades turísticas pagas, por exemplo, a “Barra” também oferece muitas opções de turismo gratuito, como visitar as belas praias da região, como a Praia da Barra, a Praia do Pepê e a Praia do Recreio, ou passear pelos parques e reservas naturais, como o Parque Nacional da Tijuca e a Reserva Ecológica da Pedra da Gávea.    No entanto, a Barra da Tijuca também é conhecida por sua natureza exuberante, com montanhas, florestas e reservas ecológicas. Acima de tudo, a região é um importante destino para prática de atividades ao ar livre, como caminhada, ciclismo, trilhas e escaladas. Além disso, a região é habitada por muitas espécies animais, como araras, macacos, lontras e outros animais silvestres.

Siga-nos para estar sempre informado!

Compartilhe:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja estas curiosidades também