DF Impressionante Ponte JK (Juscelino Kubitschek): Arte em Brasília

Impressionante Ponte JK (Juscelino Kubitschek): Arte em Brasília


Ponte JK em Brasília


Curso de ingles com a gringa
Promoção somente por este post (acesse clicando na foto)

A Ponte Juscelino Kubitschek é um marco arquitetônico de Brasília, localizada na região central da cidade. Com 1,2 km de comprimento e 24 metros de largura, a ponte oferece uma visão deslumbrante para os visitantes. A construção, que teve um custo estimado em 160 milhões de reais, foi projetada para ser a mais alta ponte da cidade, com até 62 metros de altura.

Arquitetura modernista ponte JK

Ponte Juscelino Kubitschek

    A Ponte JK, omenageada ao presidente da época, Juscelino Kubitschek, é banhada pelo Lago Paranoá e possui três tipos de iluminação para garantir a segurança de pedestres e ciclistas. Na pista, 41 postes com luminárias de vapor de mercúrio e 400 watts foram colocados para iluminar o tráfego de veículos. Além disso, 162 postes com lâmpadas de 150 watts foram instalados na ponte para garantir a segurança dos pedestres e ciclistas. E para realçar ainda mais a beleza da ponte, 164 refletores em 400, 1 500 e 150 watts foram instalados nos arcos.

    Projetada pelo arquiteto Alexandre Chan e inaugurada em 2002, a ponte é conhecida por sua arquitetura modernista e design elegante, conectando a Esplanada dos Ministérios ao Setor Habitacional Lago Sul.  A ponte JK foi a vencedora e premiada pelo título Abc em 2003 – Melhores Obras com Aço do Ano. Com sua posição central na cidade, a ponte é um marco emblemático e atração turística popular para visitantes de todo o mundo.

    A Ponte Juscelino Kubitschek é um exemplo de como a arquitetura pode ser inovadora e ao mesmo tempo prática. Com sua estrutura moderna e elegante, a ponte é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e uma atração que não pode ficar de fora da sua lista. Se você estiver em Brasília, não deixe de visitar essa joia arquitetônica e apreciar a vista deslumbrante do Lago Paranoá.

    Em resumo, a Ponte Juscelino Kubitschek é uma obra arquitetônica moderna e elegante que combina beleza e funcionalidade. Além de ser uma atração turística, a ponte também é uma via importante para a circulação de veículos e pedestres na cidade. Se você estiver em Brasília, não deixe de visitar essa joia arquitetônica e apreciar a vista deslumbrante do Lago Paranoá.

⚠ Quer um pacote de viagem? entre em contato conosco⚠ 

Siga-nos para estar sempre informado!

Compartilhe:

Busque um hotel agora

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja estas curiosidades também