AC,AL,AM,AP,BA,CE,DF,ES,GO,MA,MG,MS,MT,PA,PB,PE,PI,PR,RJ,RN,RO,RR,RS,SC,SE,SP,TO Viajar de Avião: Dicas

Viajar de Avião: Dicas


Viajar de avião – Passo a passo

 

Curso de ingles com a gringa
Promoção somente por este post (acesse clicando na foto)

    Em primeiro lugar, para algumas pessoas, viajar de avião pode ser algo fácil. Em contrapartida, para outras é algo muito complexo. Principalmente para os mais idosos(pessoas de 3ª idade), pois são muitos processos, como onde ir ou qual objeto tirar.

    Então, resolvemos explanar algumas dicas e passo a passos, para que você ou amigo seu conheça e fique por dentro do assunto. Ao chegar em um aeroporto, existem algumas coisas que uma pessoa deve fazer:

  1. Verifique o seu voo: antes de chegar ao aeroporto, é importante verificar o status do seu voo e se há alguma alteração de horário. Isso pode ser feito online ou ligando para a companhia aérea.

  2. Faça o check-in: a maioria das companhias aéreas oferece check-in online, igualmente, se preferir, pode fazer presencialmente, indo ao balcão da companhia aérea no aeroporto. Durante o check-in, você receberá sua etiqueta de bagagem e um cartão de embarque.

  3. Verificar mudanças: esteja sempre atento aos telões consultando o número do seu voo marcado, ou até mesmo com algum funcionário da sua companhia aérea escolhida. Dessa forma, você não é pego desprevenido por qualquer mudança, como troca de portão de embarque (Gate).

  4. Passe pelo controle de segurança: Antes de embarcar, o controle de segurança solicitará que você remova os sapatos, a jaqueta e os objetos metálicos, como cintos e relógios. A sua bagagem também será verificada por meio de raio-x.

  5. Embarque no avião: quando for hora de embarcar, siga as instruções do sistema de som do aeroporto e apresente o seu cartão de embarque para o funcionário da companhia aérea na porta do avião. Depois de embarcar, acomode-se confortavelmente e aguarde a decolagem.

  6. Desembarque no destino: quando o avião aterrissar, siga as instruções dos funcionários da companhia aérea e do piloto e desembarque no destino. Se você tiver bagagem de mão, pegue-a antes de deixar o avião e siga para o saguão de desembarque. Se você tiver bagagem despachada, siga para o carrossel de bagagem para pegar suas malas.

Recomendações para viajar de avião

    Do mesmo modo, como foi visto, fique também atento a estas recomendações abaixo:

  1. Verifique o passaporte e os requisitos de visto: Antes de iniciar os preparativos para a viagem, verifique se o seu passaporte está válido e se você precisa de um visto para entrar no país de destino. Atualmente, há alguns países exigem que os viajantes tenham um passaporte válido por pelo menos seis meses, e podendo, também, exigir que os visitantes obtenham um visto antes de entrar no país.

  2. Verifique o tempo e o clima: Verifique as previsões do tempo e do clima no local de destino para se preparar adequadamente. Com isso, tenha em vista em levar roupas e sapatos apropriados para o clima e verifique se há quaisquer restrições de bagagem que possam afetar o que você pode levar na sua mala.

  3. Chegue com antecedência: Chegar cedo no aeroporto é importante para evitar atrasos e garantir que você tenha tempo suficiente para fazer o check-in, passar pelo controle de segurança e embarcar no avião. Mediante a isso, alguns aeroportos recomendam que os viajantes cheguem três horas antes do voo para garantir que tudo corra sem problemas.

  4. Fique atento às regras de bagagem: Verifique tais regras pela companhia aérea e dos aeroportos para evitar surpresas desagradáveis na hora de embarcar. Do mesmo modo, há algumas regras incluem limites de peso e tamanho da bagagem, bem como restrições de itens que podem ser levados na bagagem de mão.

  5. Faça uma cópia de seus documentos: É importante fazer cópias de seus documentos importantes, como passaporte, visto e bilhete aéreo, e levá-los consigo em uma viagem. Logo, caso venha você perder ou esquecer os originais, as cópias podem ser úteis para facilitar

O que não levar para um voo?

   

    Por questões de segurança, há itens que não são permitidos levar em um voo. Aqui estão alguns exemplos de itens que, portanto, não são permitidos estar dentro de uma bagagem de mão ou despachada.

  1. Armas de fogo e outras armas brancas, como facas, estiletes e garfos.

  2. Produtos inflamáveis, como gasolina, álcool e fogos de artifício.

  3. Líquidos, cremes, pastas, pós e sprays em quantidades superiores a 100 ml. É orientado que tais item estejam inseridos em recipientes transparentes e selados em uma sacola plástica, com um limite de um por sacola.

  4. Objetos pontiagudos ou cortantes, como tesouras, canivetes e facas de cozinha.

  5. Substâncias perigosas, como líquidos corrosivos, venenos e produtos químicos.

  6. Objetos grandes ou pesados, como bastões de golfe ou esquis ou simplesmente uma pedra da praia.

    Por fim, antes de viajar, é importante verificar e analisar as regras de bagagem da companhia aérea para garantir que você esteja ciente dos itens que não são permitidos a bordo do avião. Além disso, é uma boa ideia deixar objetos de valor em casa ou armazená-los na bagagem despachada, pois durante o voo esses itens poderão ser perdidos ou roubados.

Siga-nos para estar sempre informado!

Compartilhe:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja estas curiosidades também